Pelo sonho é que vamos

Apesar do financiamento do Portugal Inovação Social e da CM de Gaia, a verdade é que concretizar sonhos requer recursos. Na realidade, demorando mais ou menos tempo, conseguimos sempre realizar aquilo com que sonhamos. Tudo graças a um grupo de pessoas que acreditam que ao investir no SIM não estão a praticar a misericórdia mas estão a fazer um investimento social.

Temos vários sonhos para realizar:

Legalização de todas as atividades

Sim, os sonhos não podem ser a brincar, nem se pode brincar com os sonhos. Para serem reais devem estar de acordo com a legislação.

Imagem1.png

Obrigado

1a.jpg

Alguns dos jovens que procuraram refugio no SIM são autistas. O C3 (edifício onde estamos instalados) é demasiado dinâmico para alguns destes jovens que necessitam de um local mais tranquilo. A Quinta da Felicidade é um projeto agrícola para produção de morangos, chás e aromáticas com o objetivo de produzir compotas, chás, sal aromatizado entre outros.

Estamos a recuperar um edifício de apoio à atividade.

Quais são as necessidades?

- Cobertura inclinada para acabar com infiltrações;

- Tintas para pintar as paredes;

- Pavimento;

- Diversos materiais de construção

- Mão de obra

Sim Pipoca

Um dos nossos jovens ajuda um familiar a vender pipocas em feiras e romarias. É uma atividade que gosta e para a qual já possui algumas competências.

O SIM Pipoca já está em andamento. Estamos a criar um protótipo de uma bicicargo e todo o marketing para que o projeto seja um sucesso e assim conseguir que o jovem encontre a sua realização.

1c.jpg

Um chaço ou um Clássico?

O SIM não faz transporte regular dos seus jovens mas necessita de transporte para as suas atividades (surf, piscina, jardinagem, concertos).

Fomos desencantar este chaço num celeiro da Covilhã. Uma carrinha de 1988 com pouquíssimos Kms parada à imensos anos e em muito bom estado.

Desde aí começou um divertido processo de restauro que vai acabar com uma adaptação para caravana com o objetivo de usarmos quando formos acampar.

Gostaria de apoiar um destes projetos?

 

Se pretende contribuir com um donativo pode fazer uma transferência para o IBAN - PT50.0036.0407.99106016733.81

Ou através do MB Way - 966 122 516

Se quiser também pode contribuir com produtos ou voluntariado numa das áreas dos projetos que apresentamos.

Estas são as entidades que nos apoiam.

1a.jpg
1b.jpg